segunda-feira, 28 de julho de 2014
Login: Senha:
Como me cadastrar

Reservas e Informações

(11) 2172-0250

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Você já ouviu falar em Férias Programadas?

Se você já é um associado RDC, aproveite para conhecer melhor as suas vantagens.

Se você ainda não é, pode saber mais sobre os nossos planos.



Clube de Viagens

  1. O que é a RDC Férias?

    É um Clube de Viagens criado em 1992 por profissionais do setor hoteleiro, com sede em São Paulo. Tem por missão facilitar o acesso ao maior número de pessoas a serviços de lazer e turismo, independente do nível socioeconômico, de forma programada e econômica, através da aquisição de Planos de Férias.
    Para isso, o Clube de Viagens RDC dispõe de sólida estrutura de operação, pessoal especializado e tecnologia de última geração. Mantém convênio com mais de 700 hotéis no Brasil, de pousadas a resorts, localizados nos principais destinos turísticos brasileiros, além de mais de 20 mil hotéis no exterior. Atualmente a RDC Férias possui mais de 40 mil associados e recebe o suporte da agência de viagens com atendimento exclusivo aos Associados, a RDC Viagens, para os serviços de operação turística.

  2. Quais são e como funcionam os Planos de Férias?

    A RDC oferece os Planos Gold e Silver, que contemplam, cada um, a utilização de até sete (7) diárias de hospedagem por ano, para até três pessoas, com café da manhã – quando o benefício estiver incluído na diária – em um apartamento tipo Standard, mediante o pagamento de taxa de manutenção.
    Os Associados do Plano Gold têm acesso às redes de hotéis Preferencial, Conveniada e Credenciada da RDC, enquanto os Associados do Plano Silver têm acesso às redes Preferencial e Conveniada.

  3. É possível adquirir mais do que um Plano de Férias?

    Sim.  Ao adquirir qualquer um dos Planos, Gold ou Silver, o Associado pode optar por módulos de 7, 14, 21 ou 28 diárias de hospedagem.

  4. Posso adquirir um Plano de Férias Gold e outro Silver?

    Sim. O sistema de Plano de Férias busca atender as famílias nas suas necessidades de planejamento de férias, portanto, a escolha dos Planos e suas combinações podem ser feitas de acordo com seus objetivos.

  5. Quais são as principais vantagens dos Associados RDC?

    O Associado tem à disposição profissionais exclusivamente dedicados ao seu atendimento, no que se refere a serviços de lazer e turismo, como Central de Reservas, Central de Relacionamento e uma agência de viagens e turismo com atendimento exclusivo - RDC Viagens - para a compra de passagens aéreas, aquisição de pacotes de viagens, consulta de roteiros turísticos, etc. Além disso, o Associado tem acesso a promoções, descontos e cortesias concedidas pelos parceiros de negócios do Clube de Viagens.


Hoteis

  1. Qual a diferença entre os hotéis Preferenciais, Conveniados e Credenciados?

    Os hotéis são classificados em categorias apenas para facilitar o entendimento do Associado em relação ao número de diárias que ele tem direito, ao optar por determinado tipo de hotel. Ou seja, o número de diárias varia de acordo com a categoria do hotel escolhido e também do período em que as diárias serão utilizadas. 

    Preferenciais: são hotéis econômicos, com infraestrutura básica, que atendem as principais necessidades de hospedagem. 
    Os associados do Plano Gold podem utilizar as suas sete (7) diárias anuais, sem conversão, tanto na alta como na baixa temporada, feriados e eventos regionais.
    Os Associados do Plano Silver podem utilizar as suas sete (7) diárias anuais, sem conversão, exclusivamente na baixa temporada. Porém, ao optar por utilizar as diárias na alta temporada, é preciso fazer conversão para um número menor de diárias, que varia de hotel para hotel.

    Conveniados: são hotéis confortáveis, com mais opções de serviços oferecidos aos hóspedes.
    Os Associados do Plano Gold podem utilizar as suas sete (7) diárias anuais, sem conversão, tanto na alta como na baixa temporada, feriados e eventos regionais.
    Os Associados com Plano Silver podem utilizar as suas sete (7) diárias anuais, porém, com conversão, tanto na alta quanto na baixa temporada.

    Credenciados: são resorts e hotéis diferenciados, com maior infraestrutura de serviços - identificados por um asterisco no final do nome - que representam um “plus” para os Associados do Plano Gold, mediante aplicação de conversão de diárias.

  2. Como posso utilizar os hotéis Credenciados?

    Os hotéis Credenciados (categoria superior e resorts) são de uso exclusivo dos Associados Gold. Para isso, basta permutar as sete (7) diárias utilizáveis nos hotéis de categoria turística (Conveniados) por cinco (5) diárias para duas pessoas, com café da manhã – quando esse serviço estiver incluído na diária. A RDC Férias coloca à disposição vários hotéis nesta categoria na maioria dos estados, nos principais destinos turísticos brasileiros. Caso deseje hospedar-se por um período menor ou maior, consulte a Central de Reservas RDC e verifique quantas diárias serão permutadas.

  3. O hotel que escolhi tem refeições, como fazer?

    O Plano de Férias cobre diárias com café da manhã (quando incluído pelo hotel) e taxa de serviço. Caso o hotel trabalhe com regime de meia pensão ou pensão completa, o pagamento da alimentação deve ser feito a RDC Férias antes de o hóspede fazer o check in no hotel.
    Caso o valor dos custos das refeições nos hotéis ou estabelecimentos conveniados não forem pagos até 15 dias antes da data inicial da reserva, esta poderá ser cancelada pelo Clube.

  4. Quando e por que é cobrado o valor adicional para hospedagem nos hotéis?

    O valor adicional é condição estabelecida pelos hotéis para datas especiais como Réveillon, o Carnaval, os carnavais fora de época, as festas regionais como o Círio de Nazaré em Belém, o Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo e o São João no Nordeste, em que há elevação das tarifas, por conta do aumento da procura. Desta forma, o Associado estará sujeito ao pagamento de um diferencial entre a tarifa acordo contratada para hospedagem fora desse período e o valor do pacote estabelecido pelo hotel para essas ocasiões.

  5. O que é a Rede Plus?

    É uma rede composta de hotéis diferenciados, de luxo e resorts, identificados por um "+" no final do nome, que permite aos associados do Clube de Viagens RDC combinar as diárias dos Planos de Férias, sem conversão, com as vantagens da Tarifa Exclusiva, para hospedagens em qualquer época do ano, dentro do período de utilização do Plano de Férias, em apartamento tipo standard.

    As reservas devem ser solicitadas por meio da Central de Reservas RDC, nos telefones (11) 2172-0250/4096-0250 ou na área restrita do associado no site www.rdc-ferias.com.br, seguindo o calendário de reservas.


Pagamento

  1. De que forma o Associado faz o pagamento dos valores referentes às parcelas de adesão do Plano e das taxas de manutenção?

    Através do sistema de débito automático em conta-corrente. A proposta de adesão, com nome e dados pessoais do novo Associado, contém a autorização para débito em conta-corrente. Caso a RDC Férias não possua convênio com o banco em que o Associado possuir conta-corrente, o pagamento poderá ser efetuado através de cartão de crédito Visa.

  2. Como altero os dados de pagamento do meu Plano?

    A RDC Férias encaminha ao titular um formulário próprio, que deve ser preenchido e assinado nos campos "Associados" e "correntista responsável" e enviado com uma cópia do RG para o fax (11) 2172-0280 ou digitalizado pelo e-mail saa@rdc-ferias.com.br
    Caso a conta-corrente informada não seja a do titular, a alteração apenas será feita com o recebimento do formulário original e com as assinaturas reconhecidas em cartório.


RDC Viagens

  1. Posso converter minhas diárias para passagens aéreas?

    Sim, desde que o Associado já tenha efetuado o pagamento de pelo menos seis (6) parcelas da taxa de manutenção mensal. A conversão é realizada diretamente pela agência RDC Viagens.

  2. E como faço para alugar um automóvel no meu lugar de destino?

    Você pode contar com os serviços da RDC para locar um carro de duas maneiras:
    - Permutando sete (7) diárias de hospedagem por sete (7) diárias de carro ou;
    - Aproveitando os descontos oferecidos pelas locadoras aos associados do Clube de Férias RDC, através da agência RDC Viagens.

  3. Como o Associado tem acesso à agência RDC Viagens?

    A agência RDC Viagens possui atendimento exclusivo ao associado RDC Férias e atua como facilitadora do acesso a outros serviços turísticos, como passagens aéreas, locação de automóveis, city tours e transfers em condições especiais.
    A agência oferece, também, vantagens exclusivas proporcionadas pela flexibilidade dos Planos de Férias RDC, como a conversão de diárias de hotéis por diárias de locação de automóveis e outros benefícios.
    Para ter acesso a esses serviços, o Associado deve acessar o site www.rdcviagens.com.br ou entrar em contato pelos telefones (11) 2172-0270 /4096-0270.


Reservas

  1. A reserva pode ser alterada ou cancelada?

    Sim. O prazo mínimo para isso é de 20 dias antes do início previsto para a hospedagem na alta temporada (sempre considerada a cidade destino) e de até cinco (5) dias no período considerado de baixa temporada.
    Em razão dos custos operacionais decorrentes, será gratuita uma solicitação de alteração e um cancelamento por reserva, sujeitando-se as demais ao pagamento de taxa operacional que será fixada pela Diretoria.

  2. Pela RDC Férias não consegui vaga no hotel desejado. No hotel informam que há vaga. Por que a RDC Férias não aceitou a reserva?

    A RDC Férias possui um bloqueio de apartamentos para cada hotel. O número de apartamentos é definido em contrato, de acordo com a frequência de utilização. Em períodos de alta temporada, uma vez esgotado este bloqueio, é possível que o hotel (por um eventual cancelamento de “última hora”) disponibilize algum apartamento remanescente para o nosso Clube de Férias. Neste caso, a RDC Férias procederá as eventuais confirmações extras, respeitando critérios internos pré-estabelecidos (exemplo: ordem de reserva em lista de espera).

  3. Como devo solicitar as reservas?

    As reservas devem ser solicitadas pelo telefone ou pelo site. Após a confirmação da reserva pela Central de Reservas, o Associado recebe o voucher no seu e-mail ou, se preferir, pelo correio.

  4. Existe um prazo para solicitação de reserva?

    Sim. Há um calendário de reservas que considera os períodos de alta temporada que correspondem aos feriados e aos meses de julho e dezembro até o carnaval. Nesses meses, por conta das férias e festas do período, ocorre uma procura maior da rede hoteleira, exigindo que se obedeça o calendário de solicitação de reserva, assim como a indicação de três cidades destino, divulgado no Manual de Orientação do Associado, no site www.rdc-ferias.com.br e em todos “Informativos” do Clube.


Utilização dos Planos

  1. Posso transferir o meu Plano de Férias para outra pessoa?

    Sim. A RDC encaminha ao titular um formulário próprio para autorização de transferência de titularidade. O novo Associado preenche seus dados cadastrais autorizando o débito das taxas mensais em conta-corrente ou cartão visa de sua titularidade. Ambos assinam, fazem o reconhecimento de firma e encaminham o formulário original via correio para a RDC Férias, que, após aprovação, efetuará a transferência.

  2. Posso ceder minhas diárias para outra pessoa?

    Sim. Por meio de uma simples autorização escrita e assinada ou através da área restrita ao associado, o cliente poderá ceder suas diárias a outras pessoas, familiares ou amigos, sem perder com isso o seu Plano de Férias.

  3. As diárias não utilizadas podem ser acumuladas para o ano seguinte?

    Não. As diárias não utilizadas pelo Associado até o final do período aquisitivo anual são consideradas como desistência. No entanto, caso o Associado não utilize a totalidade das sete (7) diárias, a RDC Férias pode conceder, como bônus, diárias para serem utilizadas na BAIXA TEMPORADA, no PERÍODO AQUISITIVO SEGUINTE. Essas diárias-bônus não são cumulativas e perdem a validade ao final do período para o qual foram concedidas.
    Plano Gold – bônus de quatro (4) diárias para serem utilizadas em qualquer hotel classificado como Conveniado.
    Plano Silver – bônus de quatro (4) diárias para serem utilizadas em qualquer hotel da rede Preferencial ou em qualquer hotel da rede Conveniada, mediante conversão. Se o Associado preferir utilizar esse bônus de quatro (4) diárias exclusivamente nos hotéis da rede Preferencial, receberá um bônus adicional de mais três (3) diárias, ficando então com sete (7) diárias, que podem ser utilizadas de forma parcelada.

  4. Assim que eu comprar meu Plano, já posso utilizar minhas diárias anuais?

    Não, mas pode utilizar a Tarifa Exclusiva para se hospedar, sem limite de diárias. No caso das diárias anuais, há um período de carência de 60 dias, considerando a data de cadastramento no sistema RDC e a quitação de pagamento da aquisição. Portanto, o período pode variar, dependendo da forma de pagamento da taxa de aquisição, ou seja: pagamento à vista - carência de 60 dias; pagamento parcelado - utilização a partir do mês de pagamento da 1ª taxa de manutenção.

    IMPORTANTE: Independente do mês em que serão utilizadas as diárias, a reserva deverá ser feita conforme calendário de reservas, divulgado no Manual de Orientação do Associado, no site www.rdc-ferias.com.br e em todos “Informativos” do Clube. Ao optar por reserva na alta temporada, o Associado deverá informar no ato da reserva três (3) opções de cidade destino.

  5. Caso eu não queira utilizar as diárias do meu Plano, eu tenho tarifa especial?

    Ao aderir ao sistema de férias programadas RDC, o Associado adquire o direito de usufruir vantagens exclusivas, como por exemplo, utilizar toda a nossa rede hoteleira, pagando diárias com até 60% de desconto, em média, sobre o valor da tarifa-balcão. Esta vantagem é o que chamamos de Tarifa Exclusiva e está disponível para utilização imediata (após o cadastro do Plano), sem limite de diárias.

  6. O que é Tarifa Exclusiva?

    A Tarifa Exclusiva é um valor pré-negociado entre a RDC e a rede de hotéis Conveniados, que permite descontos de até 60% em relação ao valor da tarifa-balcão praticado pelo hotel. Esse benefício pode ser usado independentemente da utilização das diárias do Plano e os valores devem ser pagos pelo Associado diretamente a RDC Férias, antes da data de sua hospedagem.
    Podem ser utilizadas em qualquer época do ano, bastando que as reservas sejam previamente efetuadas através da Central de Reservas da RDC Férias, de acordo com o calendário de reservas.

  7. Posso ceder o benefício das diárias da Tarifa Exclusiva para amigos?

    Não. Como o próprio nome já diz, a Tarifa Exclusiva é um benefício exclusivo aos associados do Clube de Viagens RDC e não pode ser transferido a terceiros.

  8. Posso dividir a utilização das diárias?

    Sim. As diárias do seu Plano podem ser usadas de forma fracionada. Na baixa temporada, em módulos de, no mínimo, duas (2) diárias. Na alta temporada, módulos de, no mínimo, três (3) diárias, da seguinte forma: domingo a quarta, três (3) diárias; de quarta a domingo, quatro (4) diárias; domingo a domingo ou quarta a quarta, sete (7) diárias. Quando a cidade escolhida não é turística, o associado pode adquirir apenas um (1) diária. 


Novidades


Av. Paulista 2001 1º. Andar - Cerq. Cesar - São Paulo, SP - 01311-931 
Tel: 11-21720255 - Fax: 11-21720281
© RDC Férias - Todos os direitos reservados
Contato | Mapa do site | Intranet

Apoio:

Parceiros:

Hotéis: